Treino na Herdade do Bonical


Como já vem sendo hábito no nosso calendário de treinos, no passado sábado treinámos na “Herdado do Bonical” onde pasta a ganadaria de São Marcos.

Nesta bela manhã, em pleno Alentejo treinamos com 5 vacas que foram pegadas de caras e de cernelha.

Talvez não foi o treino que todos queríamos, estávamos habituados a ter no Bonical treinos duros onde tinha de haver uma grande entrega por todos os que lá compareciam, no sábado das 5 vacas saídas ao tentadero apenas uma serviu na perfeição, pois as restantes 4 não investiam da melhor forma pelo que se fizeram menos pegas de caras das que gostaríamos. O facto de termos a disposição um jogo de cabrestos permitiu treinar este tipo de pega, que não queremos que caia em desuso, recorremos a ela não só quando os toiros o impõem mas também como um complemento nesta nossa arte. O treino nesse sentido foi bastante positivo pois acima de tudo serviu para treinar a entrada sempre que a vaca encabrestava. Alguns elementos destacaram-se pelas boas cernelhas resultantes principalmente pelas entradas decididas.

Após o treino, um banhinho rápido, e partir rumo a Olivença, os que foram diziam que queriam reconquistar outra vez esta vila que em tempos já foi portuguesa, Não se sabe se o fizeram, mas sem duvida que a sede as “guapas” vizinhas e ou toiros, foram o pretexto para tão forte presença vilafranquense em terras espanholas.

 Deixamos igualmente o cartel para o Festival em Arruda dos Vinhos onde iremos pegar no próximo dia 16 de Março. Apareça e venha apoiar-nos.

João Pedro Silva “Surf” 

Partilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn