Mais um dia em família


No passado dia 11 de fevereiro decorreu mais um grande encontro desta grande família que é o grupo de forcados de Vila Franca de Xira.

Primeiro que tudo queríamos agradecer a gentileza do Sr. João Ramalho por nos ter recebido em sua casa (tentadero) e também por ter separado 3 magníficas vacas para o nosso treino.

O treino teve inicio, mais uma vez, com uma palestra do nosso cabo Ricardo, a limar arestas a alguns elementos do ativo! Eu comecei logo a esfregar as mãos porque ia calhar ao João Pedro (Petróleo) a abertura do treino. Pena não ter acontecido… ah ah ah… e o cabo lá arrumou a casa, uns para cima, outros para baixo, deu-se início ao treino. Estavam presentes nem mais nem menos que 47 elementos para treinar. Além destes elementos todos, ainda havia muitos mais! É com muito orgulho que vi 3 antigos cabos a assistirem ao treino (José Carlos Matos, Jorge Faria e Vasco Dotti) e não só… e muitos elementos que já se retiraram (Rogério Salsa, Zé Beleza, Mané, Calo, Barroca, Arnaldo, etc…).

Bom… lá saiu da porta dos sustos a primeira vaca que por sua vez não assustou ninguém. Investiu algumas vezes e como a rapaziada estava muito moralizada e valente acabou por lhe partir um corno, numa queda, com alguma infelicidade. Saiu então a segunda vaca que deu umas 4 mãos cheias de pegas (para quem não sabe fazer contas são 20 pegas… ah ah ah…).

O momento da tarde estava para vir. Do lado de fora o bicho começa a morder e depois de tanta insistência salta para a praça uma velha glória (CALO!) que mais uma vez provou que é como andar de bicicleta, parece tão fácil quando se sabe tanto. Em seguida vai pegar mais uma valente glória do nosso grupo, Vasco Dotti. Porque não há duas sem três, mais um valente forcado, já para lá de retirado mas ainda pronto para pegar mais uns toiros, o BARBELEIRO Rogério Salsa. E com estas lendas a pegar também estavam outras a ajudar (Bacalhau, Mané, Jorge Faria, Pedro Dotti). Um grupo de glórias!

Por fim saiu a 3ª e ultima vaca. Uma vaca maravilhosa cheia de vontade e prontidão, mas com muito pouca força… (que pena).

O treino terminou por volta das 17 horas e como alguns elementos já estavam com alguma sede passamos pelo café Texas, do nosso amigo Fachi para bebermos umas minis. Em seguida retomámos de novo o nosso destino. Esse destino era a nossa tertúlia, onde o Tiago Salsa (aniversariante) organizou um jantarinho para todos.

Quando lá chegamos tínhamos as arcas cheias de minis fresquinhas, vinho, 40 frangos e 10 bolinhas (pão) para 50 pessoas (!!!) estavam com medo que faltasse… ah ah ah… foi um jantar muito bem regado, porque o frango estava picante. Muita animação, muita lenha na lareira, obrigado Casquinha pela lenha, e até deu para eu mostrar os meus dotes de cabeleireiro… ah ah ah…

Obrigado a todos por estes momentos.

Luís Santos “Cagaréu”

Galeria: Treino na Ganadaria João Ramalho

Partilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp