Há noites menos conseguidas


Na passada Sexta feira dia 14 de Setembro, actuámos na desmontável da Póvoa da Galega. Um cartel composto pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Sónia Matias e Ana Batista. As pegas estiveram a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa e Vila Franca de Xira, toiros da Casa Prudêncio com 3anos de idade.

O fardamento foi em casa dos sogros do nosso muito conhecido “Paneco” onde fomos muito bem recebidos com um lanche, desde já fica aqui os nossos agradecimentos pela simpatia…

Seguia-se o mais importante que era a corrida, o nosso cabo Vasco Dotti disse a lista dos felizes contemplados, fardaram-se e lá seguimos nós para a praça.

Para o primeiro da noite salta o forcado Bruno Casquinha, cita de largo, o toiro sai com pata, recebe bem e aguenta o primeiro derrote, mas não aguenta um forte para baixo. Na segunda tentativa foi tudo muito idêntico. Na terceira já com uma grande ajuda de Bernardo Agria, o director dá a pega como consumada mas Casquinha não o achou e bem, e só à quarta tentativa a concretizou novamente com uma boa ajuda do “Galinha”.

Para o segundo vai o “Fura” onde na primeira tentativa desequilibrou-se a recuar e não conseguiu reunir da melhor maneira e a cair aos pés do primeira ajuda. Corrige à segunda com decisão a carregar, reúne e fecha-se bem à barbela, destaque  para o segunda ajuda “Petróleo”

A fechar praça o “Falador” bonito a citar, carrega mas não consegue reunir, o toiro mete-lhe a cara de lado. Na segunda o toiro entra forte derrotando e cai nos segundas, a terceira idêntica à anterior e na quarta é resolvido com ajudas carregadas.

Acabada a parte séria, seguimos para casa  do Carlos de Sobral, onde podemos comer um belo leitão acompanhado por muitos sumos, pois tínhamos um compromisso muito sério na Nazaré no dia seguinte.

Um grande abraço para todos

Tiago Oliveira “Salsa”

Partilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn