Grupo pegou no Livramento


Foi num dia agradável que nos encontrámos no Livramento, perto de Torres Vedras, terra de Sportinguistas, e como tal o fardamento foi no Sporting Clube do Livramento. Com cerca de 40 elementos para fardar, o cabo achou por bem fardar alguns elementos mais novos. O cartel era composto por Joaquim Bastinhas, Marcelo Mendes e David Gomes, os toiros de Ascensão Vaz e alternávamos com o grupo do Ribatejo.

O primeiro toiro, bonito, cumpriu durante a lide e foi escolhido para a cara o forcado Pedro Henriques que começou por dar vantagem ao toiro que arrancou e o Pedro soube aguentar bem e depois todo o grupo ajudou bem.

Para o terceiro toiro da corrida foi escolhido o “Mouguelas”. O toiro demorou a arrancar pois estava em tábuas, o “Mouguelas” soube entrar no terreno do toiro e “sacar-se”. O toiro acabou por desviar a rota, mas todo o grupo soube corresponder.

Para o quinto toiro, “sobrero”, o cabo deu a oportunidade ao João Matos “Menica”, que se tem destacado nos juvenis. Brindou ao público, deu vantagem ao toiro que não se fixava. O João mostrou-se ao toiro e este ao vê-lo arrancou com prontidão, tendo o forcado fechado à córnea com viagem cómoda, até todo o grupo ajudar sem dificuldade.

O jantar foi num restaurante perto do Sporting Clube do Livramento, com vinho, cervejas, sumos e muitos frangos!

Bruno Tavares e Bruno Casquinha

Galeria: A corrida do Livramento em imagens

Partilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn