Noite grande no Campo Pequeno com praça praticamente cheia e um cartel promissor. No capítulo da forcadagem, 2 grupos de “marca registada” com tradição e conhecimento agregados, Santarém e Vila Franca para pegarem um curro de Cunhal Patrício que saiu sem argumentos para desfeitear qualquer dos caras que lhes fez frente nesta noite. Foram efetuadas 6 boas pegas e todas à 1ª tentativa.
No que respeita à atuação do Grupo de Vila Franca:
Na pega ao 2º toiro da noite o cabo Ricardo Castelo deu o mote para o resto das exibições do Grupo de Vila Franca, arrancando uma pega com boa nota a aguentar uma entrada dura com um piton a varrer, algo que o toiro já diagnosticara na lide, fechando-se com a eficácia que lhe é habitual e contando com boa ajuda do restante Grupo.
Para o 4º toiro da noite, saiu Bruno Casquinha que esteve muito bem e executou uma pega tecnicamente correta, bem fechado na córnea e com ajudas prontas logo que entrou pelo Grupo dentro.
Finalizando a noite, a pega que se pode considerar a pega da noite pelo Pedro Castelo que brindou ao recentemente lesionado Ricardo Patusco. Enorme a sacar-se ao toiro, excelentemente fechado e a aguentar uma viagem que furou o Grupo, sendo muito bem parado nas terceiras ajudas. Uma verdadeira pega repleta de emoção.
Tudo culminou num jantar agradável e bem regado em Alcântara.
Paulo Paulino “Bacalhau”