Encerramento da época e da Feira de Vila Franca


A corrida mita de Domingo da Feira de Vila Franca, acabou por ser realizada na sexta-feira seguinte devido às condições atmosféricas adversas que se fizeram sentir na altura.

Com cerca de meia casa e um curro de Murteira Grave que cumpriu bastante bem, demonstrando codícia e por vezes alguma bravura, o espetáculo viu-se bem e com momentos de algum interesse.

Nas pegas do Grupo de Vila Franca, nem tudo correu bem já que o Gonçalo Filipe esteve francamente mal em frente ao 2º toiro da noite, onde em 4 tentativas, apenas na 2ª esteve bem com o toiro, mas acabou por sair quando o toiro o despejou no meio das segundas com a cara baixa e após a 4ª tentativa teve de ser substituido já que se lesionou com uma fratura na clavícula que certamente não lhe retirará o moral para tentar na próxima época melhorar o que de bem não foi feito neste final de época 2015. Dobrou-o o David Moreira “Canário” que foi tentar resolver “um problema” que já não investia e após mais 3 tentativas, lá se resolveu a questão sem o mínimo de brilho.

No ultimo toiro da época, o cara foi o Francisco Faria que regressava de uma lesão contraída no Colete Encarnado e esteve francamente bem, efetuando uma boa pega à 2ª tentativa num toiro que entrava veloz e que exigia o temple adequado do cara, algo que o Francisco conseguiu com sucesso, muito bem ajudado pelo Bruno Tavares e o restante Grupo.

Fim de feira na Tertúlia com muita musica, animação e o sentimento de dever cumprido, talvez não pela corrida dessa noite mas sim pela época que foi positiva na sua maioria.

Paulo Paulino “Bacalhau”

Partilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn