Em pleno coração do Douro fica a Quinta do Monte Bravo


Essa figura incontornável da nossa literatura que foi Eça de Queiroz citou algures que “O Douro é a prova provada de que a Natureza só é Natureza depois de transformada pelo Homem”

Se há momentos que me deram prazer durante as dezenas de anos que acompanho o Grupo de Vila Franca, sem dúvida que este fim de semana passado em Ervedosa do Douro foi um registo praticamente inigualável. Em pleno coração do Douro Vinhateiro, fomos recebidos com o maior requinte e simpatia, algo que posso apelidar de “arte de bem receber” sem cair em qualquer tipo de exagero. A família Rodrigues, Dnª Teresa, Dr. Francisco e os filhos Teresa e Francisco, abriram as portas da Quinta do Monte Bravo ao Grupo de Vila Franca, colocando-nos no centro do paraíso, incansáveis na busca do nosso conforto e sempre transbordando simpatia e amabilidade para que nada nos faltasse.

A corrida de touros foi apenas um detalhe deste fim-de-semana magnífico, o essencial foi mesmo saborear o excelente “vintage” produzido na Quinta do Monte Bravo, apreciar os fabulosos cozinhados da Dnª Teresa, ver o Francisco ganhar no Tiro aos Pratos, mandar uns quantos para dentro da piscina, aquecer a alma com o simpático sorriso da Teresa, deslumbrar com aquela paisagem infindável de encostas pintadas a vinhedos, escutar os sábios conselhos do Dr. Francisco e no final de tudo, a quase tristeza de ter de seguir viagem, certos que cada um de nós se tinha rendido completamente aquele lugar, aparentemente perdido no “fim do mundo”, mas paradoxalmente acolhedor e mágico, conquistados por uma família que desde esses dias pertence ao Grupo de Vila Franca.

Paulo Paulino (Bacalhau)

Galeria: Quinta do Monte Bravo, fim de semana de sonho

Partilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn