Forcado no ativo do Grupo entre 2001 e 2011.



“Outubro de 2005
Corrida da mulher composto por Patrícia Pellen, Ana Batista e a Praticante Ana Rita. Os Grupos de Forcados Amadores de Lisboa e de Vila Franca de Xira com um sério e duro Curro de Condessa do Sobral, anunciados como D. Álvaro Domecq.
Esta corrida teve a particularidade de ter a presença de Conchita Citron nas bancadas!
O 1º Toiro que nos calhou (de nome Africano) era enorme , tanto que quase na altura de ser pegado veio a passo até onde o Grupo estava e colocou a barbela em cima da teia sem ter de levantar a cabeça, lembro do Hugo David “Niño del Rio” dizer “Epah se eu estou a ver o toiro grande, imagino vocês”.
O Carlos Carvalho “Bau Bau” foi eleito para ir ao toiro, que foi realmente bruto, saindo inanimado sendo dobrado pelo Ricardo Patusco à 1° Tentativa deste 2° do grupo.
O Segundo Toiro pegou o Paulo Conceição, pega brindada a Conchita Citron, que no final deu volta também.
Para o último fui o escolhido , bastante nervoso pois este seria o meu segundo toiro em Vila Franca (o 1° tinha sido a dobrar o José Patusco na terça feira nocturna de 2003). Era uma oportunidade de começar a ser sempre dos eleitos para ir aos toiros pelo nosso grupo.
Na 1ª tentativa mal me consegui agarrar, estava-me a levantar e o Luís Santos Cagareu já me estava a dar a tradicional “nalgada” e a dizer “Só tens de o trazer contigo agarrado até ao meio de nós”.
Na segunda tentativa tudo correu bem e toiro pegado. Foi um começo de feira importante para o grupo e para mim que agarrei a oportunidade dada e passei a ser um forcado ativo a pegar de caras no nosso grupo.
Viva o grupo da Vila!
Grande abraço”
𝐃𝐢𝐨𝐠𝐨 𝐏𝐞𝐫𝐞𝐢𝐫𝐚 “𝐑𝐮𝐬𝐬𝐨”