Crónica de um treino na Ota


Com a participação de quase todos os valores no activo, de novas promessas a despontar, da sempre marcante presenças dos antigos elementos e a não menos importante e agradável comparência de familiares e amigos, realizou-se no passado dia 18 de Fevereiro, pelas 15.30 horas, na Quinta da Torre em Ota o terceiro treino do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca relativo a temporada de 2012, que decorreu em ambiente de natural convívio mas sempre com rigor, seriedade e sentido de responsabilidade.

Gentilmente cedidas pelo ganadero excelentíssimo senhor Pedro Canas de Vigoroux, saíram ao tentadero cinco vacas. A primeira das quais proporcionou uma série de pegas em que se destacaram, entre outros João Matos e João Maria Villaverde.
Na segunda e terceira vacas, foram executadas várias pegas de que há a destacar: os consagrados Casquinha e Pedro Castelo, os promissores Vasco Pereira e António Faria, bem como os sempre jovens Jorge Faria, Caló, Vasco Dotti e “Bacalhau” com realce para a pega de Jorge Faria, com valorosa primeira ajuda de “Caló”.

A quarta vaca permitiu a realização de poucas pegas, veio algo condicionada e apenas foi pegada por elementos mais “leves”.

A fechar o treino saiu a quinta vaca que testou a vontade e valentia de alguns novos valores sempre com a atenta, paciente e qualificada “maestria” do cabo, corrigindo imperfeições e indicando detalhes de fundamental importância.

Em ano de comemoração do 80º aniversário da fundação do grupo, e de destacar a presença dos antigos elementos: José Brás, “Platanito”, “Petróleo”,  José Beleza, Calado, Arnaldo Santos, “Mané”, Jorge Faria, “Caló”, João Dotti, Ricardo Palma Ramos, Vasco Dotti, “Bacalhau” e Luís Santos ”Cagaréu”. Terminado o treino seguiu-se um jantar na tertúlia do grupo, em ambiente de animada confraternização.

É assim e sempre será o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca!

Arnaldo Santos

Galeria: As imagens do excelente treino na Quinta da Torre

Partilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn