Corrida noturna em Nafarros


Mais um corrida para o grupo de Vila Franca no passado dia 26 de Agosto em Nafarros, véspera de casamento do Petróleo.

Depois de muitas curvas chegamos a Nafarros, perto se Sintra, terra das queijadas.

O cartel era composto por pelos cavaleiros Luís Rouxinol, Ana Batista e Pedro Salvador, para pegar os toiros Herdºs Garzón Murillo alternávamos com o grupo de Lisboa.

Para o 1º toiro de Vila Franca foi escolhido o Bernardo com um grupo bastante jovem, o toiro que saiu bem com arrancadas francas, um toiro de bandeira… Bernardo que já tinha dado provas na Sardinha Assada, pareceu-me um pouco precipitado, citou de largo e como o toiro que durante a lide demonstrara, arrancou pronto, o forcado devia ter aguentado mais, acabando por sair. Foi pegado à 3ª, onde destaco as terceiras ajudas, Patusco, Márcio e Bazuca.

Para o 2º de Vila Franca, saiu o sobrero, um TOIRO para uma praça, não para uma desmontável, pelo menos de apresentação pois a bravura era pouca ou nenhuma.

O Cabo decidiu que era o toiro do Rui Graça que começou por citar a meia praça, acabando por entrar nos terrenos do toiro. Este arrancou com pata e com a cara por baixo acabando o Graça por sair onde era difícil para as ajudas. À 2ª tentativa que viria a ser concretizada a pega repetiu-se, o toiro não arrancava mas como o grupo se apercebeu das dificuldades do toiro foi mais em cima do forcado da cara. O toiro entrou duro levantando o Graça, Emanuel e Salsa, e o restante grupo a fechar a pega. Volta para o Graça e o Emanuel.

O 3º e último toiro da corrida, parecia uma vaca, se foi ou não bom sinal não sei… mas foi o melhor. Para a pega foi escolhido o Pedro Henriques que vem com a alma com que já vimos à tempos atrás. O toiro na 1ª tentativa arrancou solto e a ensarilhar, o forcado não recebeu bem mas aguentou o que pode, na 2ª tentativa teve de ir aos terrenos do toiro, onde este arrancou novamente ensarilhando mas o forcado decidiu o momento exato para reunir conseguindo assim uma boa pega ajudado por tudo o grupo.

Bruno Tavares

Galeria: Fotogaleria da Corrida de Nafarros, 26 de Agosto

Partilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn