Corrida da Cebola em Rio Maior


Depois de termos pernoitado em São João da Pesqueira, lá fomos nós directos para Rio Maior, prontos para mais um desafio neste fim-de-semana. Pelo caminho tivemos o prazer de nos deliciarmos com um belo leitão em Condeixa, cortesia do nosso Cabo que nos demonstrou mais uma vez que não se consegue ver o fim do tão famoso “livro da amizade”.

Chegados a Rio Maior, na prestigiada Residencial RM, só houve tempo de fazer a barba e pouco mais, a lista estava prestes a sair e a alegria e o entusiasmo que se faziam sentir eram contagiantes, neste que era o nosso 25º fardamento desta época.

Chegados à praça, deparámo-nos com um atraso de 45 minutos, o que para o nosso grupo não era lá muito bom, e com o avançar das horas o nosso receio foi confirmado. Devido à falta de iluminação, o 7º toiro não foi lidado, e a tristeza e desalento estavam bem patentes na cara de quem faltava pegar.

O curro de Fernandes de Castro estava muito bem apresentado, tendo em conta a idade, 3 anos, e o facto de estarmos numa praça desmontável. Com boas caras e a aplicarem-se nas pegas.

Os quatro cavaleiros alegraram e bem o público que preenchia meia praça.

No capitulo das pegas, gostaria de realçar a vontade e determinação dos forcados a quem lhes tocou a sorte de pegar e ajudar nesta tarde!

Para abrir a praça o Vasco, apostou mais uma vez no Márcio, um forcado que tem mostrado, e de que maneira, que quer ser forcado do “Grupo da Vila”. O Márcio não se fica só pela eficiência de pegar à primeira, como também dá vantagens e conhece os tempos da pega. Nesta tarde, demonstrou isso mesmo, mais uma vez. Parabéns Márcio, pela época que estás a fazer!

Para o nosso segundo saltou à praça (ou passou pelo burladero!?) o Rui Graça. O “Tino” esteve muitíssimo bem! Andou bem, citou, carregou e mandou, e depois enrolou-se como já começa a ser costume dele.

Destaque ainda para o aniversariante Bernardo Agria “Cábé”, que esteve em grande nível nas duas primeiras ajudas que deu!

O GFA de Azambuja pegaram à 2ª o primeiro e à 1ª o seu segundo.

O GFA de Aposento da Moita à 3ª o primeiro e à 1ª o seu segundo.

A habitual ceia, foi na feira, num restaurante de Carne Maronesa, que estava belíssima!

Ah… como podia eu me estar a esquecer de congratular o Rui Godinho pelas suas estreias??!! Um dia que ele não irá esquecer certamente!

Um abraço deste vosso Leão.

Bruno Casquinha

Partilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn