Carlos Carvalho


No Grupo de Vila Franca nunca se vira a cara à luta!

Este é um Toiro da ganadaria do Eng. Joaquim Murteira Grave, em Beja, a 10 de Agosto de 2003, por ocasião da inauguração da luz eléctrica da Praça. Foi um exemplar que se mostrou muito complicado durante a lide, pelo que o Cabo decidiu mandar “para a volta” a dupla Olavo Cabaço e Carlos Silva “Sobral”, que efectuaram uma grande cernelha, após entrada muito complicada ao Toiro. Ainda assim, vindas da bancada, soaram algumas vozes de discordância, considerando que a pega não havia sido realizada.

Numa atitude “à Grupo de Vila Franca” decidiu o Vasco Dotti partir para a pega de caras, tendo sido eu o eleito para bater as palmas ao difícil “Grave”. Foram duas tentativas muito duras, com o Toiro a apoderar-se da situação e a não permitir ninguém dentro da arena, conseguindo –se finalmente resolver o “problema” à terceira. Para além de mim, vêem-se na fotografia o primeiro-ajuda, José Pedro Suspiro e os “segundas”, Luís Santos “Cagaréu” e Ricardo Belchior “Sevilha”…

Recordo este momento com orgulho, por ter sido participante em mais uma lição de pundonor, honra e galhardia dada pelo nosso fantástico Grupo de Forcados. Ainda e sempre “Honrando a Jaqueta das Ramagens e a Cidade de Vila Franca de Xira”!

Carlos Carvalho “Bau Bau“

Partilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp