Bruno Tavares



Forcado que se estreou em Beziers no ano de 2002 e que se despediu no Colete Encarnado de 2018, a pegar de caras um Toiro da Ganadaria Palha.

“Uma das muitas corridas que ficaram marcadas enquanto pertenci no ativo ao Grupo da Vila, a última corrida da época de 2008, no Campo Pequeno.

Concurso de Ganadeiras, um dos três toiros que nos calhou, um deles um “comboio” da 𝐇𝐞𝐫𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐏𝐞𝐠𝐨𝐫𝐚𝐬, 6º toiro da corrida.

Lembro-me de o Toiro não se mexer durante toda a lide, o Vasco Dotti era o cabo e disse-me “Queres dar volta é neste!!” Assim que saltamos para a pega, o Pegoras parecia que tinha acabado de sair a praça, estava “fresquinho”, o grupo ajudou e brigou para que a pega fosse efetuada à primeira tentativa pelo 𝐌𝐚𝐫𝐜𝐢𝐨 𝐅𝐫𝐚𝐧𝐜𝐢𝐬𝐜𝐨, não conseguimos acabamos por pegar á 3ª tentativa, com o Grupo a demonstrar que querer é poder, mais orgulho tive de fazer parte do grupo de Vila Franca, quando vi a corrida em casa e ouvi os comentadores durante a pega.

Recordo que na 2ª tentativa cortei o tendão do dedo mindinho e na altura nem me apercebi. Olhei para a mão e vi sangue e o dedo não dobrava, ainda pedi fita cola a alguém, mas a adrenalina era tanta que nem a consegui pôr.

No final da pega fui a enfermeira ver o que era e aparece o Carlos Telles “Caló” a dizer vai dar volta que estão a chamar-te!

Um abraço e viva ao Grupo de Vila Franca!!”

Bruno Tavares


Partilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp