16 de Agosto em Arruda dos Vinhos


Neste sábado 16 de Agosto, voltámos á Arruda dos Vinhos. Data bastante especial para o Grupo de Vila Franca e para esta localidade pelos motivos que todos sabemos. Não que seja necessário pegar nesta terra nesta data, mas sempre tem acontecido e esperemos que continue já que acaba por representar uma singela homenagem do Grupo e destas gentes da Arruda ao nosso eterno Pitó.

Pegámos 2 toiros de Herdºs de Conde Cabral, fracos de presença, especialmente o nosso segundo toiro, que dificilmente chegaria aos 400 Kg.

Mas os toiros não se medem aos palmos e o Grupo encarou a corrida com a seriedade necessária para tentar tirar o máximo partido da matéria-prima, o que foi conseguido. Bruno Casquinha á primeira tentativa, a fazer as coisas na perfeição. Frente ao toiro mostrando-se bem, pisando os terrenos aconselhados nos tempos certos, carregando na altura certa e acabando por fazer uma pega de muita qualidade. A confirmar em breve é o pensamento que sobressai após ver esta pega e depois da excelente promessa dada em Abiúl. Rui Graça, também á primeira, fez uma pega também muito bem conseguida, onde não facilitou, apesar de ter dado as vantagens todas, e foi com a concentração necessária a um toiro que embora de fraca presença, não deixava de ser um toiro.

Acabámos a noite pelas festas populares da Arruda após um jantar servido no Fuso, local sempre agradável de revisitar.

Paulo Paulino “Bacalhau”

Partilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn