Treino no Zambujal do Conde


Primeiro que tudo, agradecer à família Lobo de Vasconcellos a maneira como fomos recebidos. Só os Grandes sabem assim fazer, ainda com um recente revés que em nada beliscou a cordialidade e a amabilidade dos anfitriões. Agradecidos Senhora Dona Maria Pia, gratos Engº Francisco Lobo de Vasconcellos. Bem Hajam.

Um treino mais do grupo de Vila Franca, este com um pouco mais de compromisso, com seis vacas exigentes, fáceis para que estava bem, os erros ficavam a doer um pouco mais com vacas deste porte.

O Cabo Ricardo Castelo, teve mais de 40 elementos para gerir, todos com muita disposição e disponibilidade. Pegas para todos os gostos, repetições para melhorar. Os mais rodados a mostrarem como se faz e a darem o exemplo aos que estão á menos tempo. Estes por sua vez sempre de braço no ar a “chegarem-se à frente” a querer abrir, a querer pegar, a querer ajuda… tudo bons sintomas.

Muita rapaziada nova que tem de ser paciente, aprender, aprender e aprender. Não é fácil entrar nos eleitos, pois os que lá estão são muito bons!!! Agarrem as oportunidades. Os Forcados no Grupo de Vila Franca fazem-se com tempo, com “temple”, “despacio”. Sublinhando algum detalhe neste treino, a satisfação de ver um filho do Rafael Trancas (grande abraço) com ganas, o Grilinho decidido e um Letra que não duvida nunca.

Como não há Inverno, um grande dia, temperatura de Verão e um belo almoço com uma vista soberba na tranquilidade do Alentejo.

Que bom poder estar entre amigos,

Vítor Pereira “Mané”

Galeria: As fotos do treino na Ganadaria Santa Maria

Partilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn