Tarde bem passada no Coliseu Figueirense


Figueira da Foz, uma praça muito bem composta de público e com muito ambiente, não propriamente muito entendido ao nível taurino (na grande maioria), mas que se sente e que os artistas gostam de sentir nas bancadas.

Nesta corrida, alternámos com o Grupo de Alcochete que esteve a um bom nível na sua actuação e o Grupo de Coimbra, também ele a cumprir bastante bem e a demonstrar ter um grupo coeso. Um curro de Higínio Soveral, bem apresentado e a cumprir em questões de bravura, compunha esta corrida do jornal “Farpas”.

A nossa actuação foi agradável, com os caras a cumprir bem e as ajudas a surgirem na altura adequada. o Márcio Francisco foi á cara do primeiro toiro da tarde e esteve com a serenidade habitual, bem no cite, no carregar e no aguentar, recebendo o toiro e fechando-se com muita eficácia, assim como eficaz foi a ajuda do restante grupo. Fechou a nossa actuação o Nuno Comprido “Fura” que após uma primeira tentativa em que não se fechou bem de pernas após ter perdido algumas fracções de segundo a sacar-se á investida, teve uma segunda tentativa irrepreensível e foi com naturalidade que entrou pelo Grupo dentro, tendo este cumprido em todos os aspectos.

O nosso agradecimento a uma pessoa muito especial para todos nós, Paula Vilaverde, também ela da família do Grupo de Vila Franca, que nos recebeu em sua casa como só ela sabe receber.

Paulo Paulino “Bacalhau”

Partilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn