Por esse país fora – Parte 1 – Campo Pequeno, 11 de Agosto


Mais uma vez o Grupo de Vila Franca se deslocou à capital para outra corrida de toiros, a décima primeira desta temporada. Corrida de homenagem póstuma ao “Maestro” José Falcão, com um cartel composto pelos cavaleiros Rui Salvador, Tito Semedo e Duarte Pinto e na lide apeada, Luís Procuna, António João Ferreira, Nuno Casquinha e Tiago Santos. O Grupo de Vila Franca de Xira para pegar três toiros da ganadaria Veiga Teixeira, “e mais viessem!”.

Para o primeiro da ordem o cabo Ricardo Castelo concluiu que tinha o seu nome na testa e dessa forma bateu-lhe as palmas, efetuando duas boas tentativas e resolvendo à terceira sem complicações, um toiro que pedia um grupo de forcados como o de Vila Franca.

O segundo toiro foi oferecido ao Ricardo Patusco que se meteu com o toiro e sacou uma pega limpa à primeira tentativa.

Para o último toiro da noite Márcio Francisco pisou o ruedo do Campo Pequeno, mais um toiro que pedia “Forcados”. Depois de uma primeira tentativa em que poderia ter resultado numa boa pega, mas que talvez pela ponta de sorte que nos faltou durante esta noite de pegas, o Márcio procurou a cara do toiro até onde conseguiu saindo deste desamparado. Na segunda tentativa as coisas correram como todos nós gostamos de ver e fazer, cada um a seu tempo desde o forcado da cara até cada ajuda entrar. Fechámos desta forma mais uma corrida na praça de toiros do Campo Pequeno.

Um “OLÉ!” a André Matos que mais uma vez provou estar ao serviço do grupo da Vila. A quem está a recuperar de uma lesão que recupere rapidamente mas que nunca deixando de acompanhar o grupo da Vila.

Pelo Grupo de Vila Franca…. venha vinho!

Emanuel Matos (“Manu”)

Partilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp