O triunfo dos meninos


Em noite de sardinha assada, nada melhor do que um triunfo na garraiada!

Levamos o ano inteiro a sonhar com o Colete Encarnado e de repente já íamos a meio deste que é o melhor fim de semana do ano. Música, toiros na rua, convívio, tradição, não há festa como esta! Que melhor homenagem se pode fazer a esses mestres do pampilho, os campinos?

Era sábado à tarde, estávamos na espera de toiros e o nosso professor Pedro Dotti já não pensava noutra coisa senão na garraiada e nos seus alunos… Com a sua linguagem característica lá ia medindo a vontade à rapaziada mais nova.

Chegados à Tertúlia o ambiente vivido é único, entre amigos, antigos e atuais forcados, forasteiros e bailarinas para todos os gostos, o largo da Misericórdia torna-se pequeno para tamanha multidão que festeja connosco esta noite da sardinha assada.

Já na praça, o púbico em euforia canta por Vila Franca acompanhado pela banda do Ateneu, criando um momento especial e que quem alguma vez viveu jamais esquecerá!

No que à cavalaria diz respeito, atuaram Francisco Correia Lopes, Manuel Oliveira, Ricardo Cravidão e Marco Santos. Apenas destaco o Ricardo pelo seu à-vontade e pela forma correta como conduziu a sua lide.

Para pegar os novilhos de Gregório Oliveira, perfilaram-se os juvenis de Vila Franca! Vasco Pereira, Diogo Conde, Guilherme Dotti e André Câncio foram os escolhidos para pegar de caras. Todos eles mostraram muita vontade, fizeram boas pegas e foram bem ajudados, honrando com galhardia as ramagens do Grupo de Vila Franca. Quando assim é, saímos sempre orgulhosos dos nossos meninos!

E assim terminou aquele que é dos melhores dias do ano, agora toca a descansar que domingo há mais!

Pelo Grupo de Vila Franca, venha vinho!

Bernardo Alexandre

Partilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn