Jorge Faria – Antigo cabo do Grupo


Está pega foi em Évora, um toiro de Couto Fornilhos, Concurso de Ganadarias em que pegamos com o Grupo de Santarém no ano de 1987.

O toiro foi pegado a 5ª Tentativa. O Rogério Antunes fez duas tentativas partindo o externo e 5 costelas saindo lesionado, e eu peguei o toiro a dobrá-lo à minha 3ª Tentativa.

Era um toiro muito grande que pesava 705 kg, é curioso que se fizeram apostas porque as pessoas não acreditavam que o toiro tinha esse peso.

Foi um toiro bastante duro, mas que nós resolvemos bem, infelizmente o Rogério magoou-se e eu fui dobrar. O toiro era um “Comboio” como se pode ver na fotografia, que não é a tentativa de concretização da pega. Foi uma epopeia e foi um marco importante para o Grupo de Vila Franca, não sei se foi a primeira vez que pegamos em Évora no tempo do João Dotti.

Na corrida o José Dotti pegou um toiro, o Rafael Trancas pegou um Passanha muito grande também, toda ela muito grande, os toiros não foram pegados à primeira, mas foi um grande êxito do Grupo de Vila franca ao fim ao cabo.

Não foi uma luta, mas foi um grande querer, da minha parte e de todo o grupo.

Jorge Faria

Partilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp