Que bem que se está no campo…
Aos poucos, pelo correr da manhã a festa começava a tomar forma, principalmente pela alegria de cada participante, pais, filhos e netos. Muitas foram as gerações que marcaram presença, neste dia que se queria alegre e divertido mas acima de tudo de grande convívio entre toda a família que compõe o nosso grupo.
Foi bonito ver os mais novos aqueles que provavelmente um dia iram seguir o caminho dos seus pais no Grupo de Vila Franca mostrarem todo o seu à vontade diante das reses bravas, quer fosse a pegar ou em cima dos cavalos a picarem as vacas.
Neste bonito dia começamos com o excelente trabalho dos Garrochistas, com as bravas que tinham sido escolhidas, de seguida valentes pegas foram protagonizadas por todos desde os benjamins à velha guarda, pegas de fazer inveja a muitas outras em praças de toiros.
Entretanto o porco que estava no espeto já fazia crescer água na boca a todos nós, que ansiávamos por esse belo almoço que estava a ser preparado pela equipa de cozinheiros.
Com uma apetitosa febra acompanhada por uma fresca cerveja, a tarde fluiu da melhor forma, entre grandes conversas e grandes pegas se recordaram, alegres momentos se viveram e quando o pôr-do-sol já se fazia bonito a conversa deu lugar à musica do Ricardo Pereira e do seu grupo, sempre animado pelos espontâneos que faziam questão de ajudar à festa.
Se existem momentos em que se pudéssemos parávamos os relógios este era um deles, pois de facto neste dia esteve-se muito bem no campo, fica a satisfação de saber que para o ano há mais. Parabéns aos organizadores por esta dia; Jorge Faria, Rodrigo Pereira e Luís Palha.
João Pedro Silva “Surf“