No passado Domingo, dia 11 de Setembro tivemos novamente este ano a alegria de desfrutar de uma boa corrida de toiros em Montemor-o-Velho, desta vez com muitos jovens a pedir oportunidades e com a confiança, moral e união normal de quem acabou de chegar de uma digressão a França, mostrando bem o quanto é importante ter uma escola de Forcados.
Foi uma atuação à Grupo de Vila Franca onde os mais novos mostraram bem que querem agarrar as oportunidades e foi dando vantagens, com alegria e com classe que andaram dentro da praça onde andam os verdadeiros Forcados.
Para a cara dos toiros foram António Faria, Cristiano Veloso e João Villaverde todas à 1ª tentativa. O António tem pegado, está confiado e abriu praça da melhor maneira com uma pega muito correta à barbela com todos os tempos bem definidos. O Cristiano também esteve muito bem, uma boa pega à córnea com o toiro a brigar mais de entrada, mostrando que estava decidido a lá ficar e o grupo não permitiu nada, entrando tudo nos tempos certos. Para fechar foi uma estreia que espero que seja o primeiro de muitos do João Villaverde. Este também muito bem a dar vantagens e a gosto com uma pega muito perfeita à córnea.
Nesta corrida tive, mais uma vez, as boas sensações de cabo de um grande Grupo. Levei comigo para esta corrida um grupo quase todo renovado que será uma possível próxima geração de forcados, que, se continuarem com o sentido positivo que tem mostrado, as oportunidades repetem-se com mais regularidade certamente. Senti que todas as oportunidades foram encaradas com alegria e sentido de responsabilidade.
Gostei de ver todos a pedirem para pegar, ajudar e esse é mesmo o caminho certo no Grupo de Vila Franca e quem pensa em esconder-se é melhor ficar em casa. Esta mensagem tem sido bem passada pelo Cabo dos Juvenis Pedro Dotti e pelos exemplos que dos mais velhos têm sido recebidos pelo que percebi neste passado Domingo.
Agradeço mais uma vez a todos os antigos forcados que nos acompanharam para esta corrida e ao nosso amigo Luís Fialho Rico pelo carinho mais uma vez demonstrado.
Agora que já começa a cheirar a Feira de Outubro devem pensar todos em meter-se em forma e com a cabeça no lugar porque temos uma feira importante e imponente onde queremos ainda mostrar mais aquilo que realmente queremos e podemos fazer que é pegar toiros quando temos oportunidades para isso.
Ricardo Castelo