Boa corrida do Grupo da “Vila” em Coruche


Foi no passado dia 9 pelas 17h30m que se realizou mais uma corrida onde o grupo de Vila Franca esteve presente. O cartel era composto pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Rui Salvador e João Salgueiro, os toiros pertenciam à célebre ganadaria Passanha. No que diz respeito à forcadagem alternava-mos com o grupo de Coruche. Pelas 15h lá nos fomos reunindo perto da praça com um ambiente de alegria mas sempre com a responsabilidade presente, pois parece que alguns aficionados não têm certeza ou não querem ver o bom momento do grupo. Notava-se grande agitação em redor da Praça de toiros o que se viria a reflectir nas bancadas, cerca de ¾ fortes de casa.

O 1º toiro com 555Kg foi o eleito para tentar a sorte Pedro Castelo, o oponente teve uma lide agradável mas aparentava ter pouca força, o forcado saltou como é habitual, dando vantagens ao toiro, com um cite bonito deixando também o toiro descansar carregou mas este tardava em arrancar, o Pedro teve que ir aos terrenos do Passanha e ao chegar ao forcado não pôs a cara passando ao lado. Talvez se tivesse aguentado mais o toiro pudesse meter a cara correcta. Na 2ª com o toiro mais fora de tábuas a pega foi consumada com uma reunião dura onde o “Pe” se fechou com muita vontade e com o Salsa e o resto do grupo a fazer o que tinha que ser feito.

Para o 2º toiro com 565Kg foi escolhido de forma correcta o Ricardo Castelo, um toiro que aparentava mais força e com uma córnea mais curta. O forcado brindou ao público, deu também vantagem ao toiro mas como se viria a repetir o oponente não arrancou, o Ricardo bem em frente ao mesmo tentando a sua arrancada que só aconteceria com um aviso das tábuas, com pata o toiro meteu a cara ao forcado e este com decisão fechou-se correctamente com o Tavares, André e Cagaréu a irem na viagem com o forcado e com todo o resto do grupo a cumprir no seu papel que lhe competia fazer.

Para o 3º toiro com 540Kg o Vasco optou pelo Ricardo Patusco, este brindou ao representante da ganadaria. Num cite bonito deixando o toiro descansar para que se arrancasse quando ele o carregasse. Tarde era também a arrancada só nos terrenos do mesmo este arrancou com o forcado a reunir bem e o toiro a baixar a cara aos pés do 1º ajuda Petróleo, este e o resto do grupo a reagirem e levantaram a cara ao toiro consumando a pega.

Os forcados de Coruche pegaram á 1ª, 3ª e 5ª.

O jantar foi em Coruche no restaurante o Chouco com muitos sumos e águas pois no dia a seguir havia corrida no Sobral.

Bruno Tavares

Partilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp