Pesquisa


Festival de homenagem a David Antunes

Decorreu no domingo 31 de março o festival de homenagem a David Antunes que efetuou a sua despedida do ativo como bandarilheiro. Trilhou uma carreira recheada de amigos que surgiram naturalmente por via de uma personalidade vincadamente de trato fácil, de uma dignidade e valor exemplares vestindo de prata onde reconhecidamente sempre teve, com base num grande empenho, uma noção e saber estar na arena invejáveis.

Com várias manifestações de emoção latente em praça, da parte dos intervenientes, por tristes e recentes ocorrências, o público que preenchia três quartos da lotação da Palha Blanco absorveu esse espírito e de alma aberta deu ambiente, numa tarde que pecou apenas pelo final prematuro, resultado do temporal que se abateu após a primeira metade do festival.

Os 2 novilhos toiros que o Grupo de Vila Franca enfrentou nesta tarde serviram para colocar à prova a juventude do Grupo e nesse aspeto, os objetivos foram atingidos através de uma exibição de compromisso.
 
 
 
 

O 1º novilho, da ganadaria do Eng.º Luis Rocha que transbordava génio e alegria, teve como forcado da cara na pega o jovem Diogo Conde. Com os seus bons modos e eficácia, conseguiu uma reunião correta e fechou-se bem numa viagem Grupo dentro, tendo este correspondido em iguais bons modos a fechar uma boa pega.
 
 
 
 

Ainda não se previa, mas o que acabou por ser o ultimo novilho da tarde a ser pegado foi um Prudêncio igualmente voluntarioso e com um temperamento que durou toda a lide. Outro jovem valor na cara deste toiro, Guilherme Dotti foi "ceifado" nas canelas após forte investida inicial. O Guilherme tardou a tapar a cara ao toiro após a reunião, na 2ª tentativa, e teve de se sujeitar a uma viagem para a esquerda do Grupo onde acabou por ceder antes deste conseguir recuperar. Na 3ª tentativa, esteve novamente de raça como é habitual e com uma ajuda bastante em curto do João Maria que se mostrou eficaz, resolveu a questão, não sem antes o Grupo ter de se empenhar na zona das tábuas contra o "revolto" oponente.

Após um toiro que se inutilizou e por isso recolheu aos currais e à lide de Vítor Mendes, a corrida foi suspensa devido à forte enxurrada que se abateu repentinamente.

Paulo Paulino "Bacalhau"



Agenda completa